sábado, agosto 09, 2008

carta para um amigo

Faz um ano, desde a última vez que nos falamos. E não foi exatamente a conversa que eu gostaria de ter tido se eu soubesse que seria última. No momento em que eu aprendi a dizer "não", nossa relação nunca mais foi a mesma, não é mesmo chefia?!
Porque se tem uma das muitas coisas que herdei de vc xará, o gênio forte é uma delas. Só que diferente de você, eu sempre soube me controlar. Nesses dias, que estão perto do seu aniversário, eu te sinto muito presente. Nos ultimos tempos eu te achava careta e você me considerava um vagabundo.
eu lembro que vc tinha medo dos caminhos que eu escolhi, e nesse medo residiam todas as nossas brigas, pq todo pai quer o melhor para o seu filho, mas nem sempre aquilo q vc imagina como bom serve para outra pessoa, e o nosso problema era justamente esse. Eu fecho os olhos e quase te vejo ouvindo Raul, como vc costumava fazer perto de datas importantes, e como agora é hábito meu. Mas hj, bem... eu não tenho essa coragem. A unica coisa que consegui fazer foi tomar uma dose de uísque, e ficar olhando fixamente para o cinzeiro na sala.
Sabe chegado, bateu uma saudade daqueles tempos em que agente vivia com uma mào na frente e outra atrás, dos passeios de trem e de metrô, de andar de carro na paulista e de descer a augusta ouvindo as suas histórias, sentindo uma inveja por nào ter vivido ainda tudo aquilo que vc viveu.
Me peguei esses dias rindo como vc ria, e minha voz no telefone, é igualzinnha a sua. Achei uma foto nossa, eu ainda usava fraldas e vc tava me dizendo alguma coisa, baixinho, ao pé do ouvido. Que será que vc me disse? Que tipo de promessa de uma vida maravilhosa vc me fez naquele dia?
Pouco importa, o que interessa é que nossa história nunca foi fácil, e as pedras do caminho só serviram pra deixar as solas do meus pés grossas, feito pneu, fiquei cascudo, as vezes até duro demais, mas tudo que nós fomos, tudo que vivemos me carregam de orgulho. Sinto sua falta. espero que do além, vc possa ler essa carta.

E aos meus amigos um conselho, abracem seus pais amanhã, aproveitem pq o tempo é curto, pq depois... numtem mais volta.

Sem comentários: